Instrutores

Laura Pietzsch Leiria

Laura Pietzsch Leiria

Advogada, formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Uniritter. Pós-graduanda em Política e Planejamento Estratégico pela Adesg/BA Associação dos Diplomados Guerra do Estado da Bahia, supervisionado pela ESG Escola Superior de Guerra.

Participou de dois projetos iniciados em 2008 e 2009, em equipe vencedora de licitação por avaliação técnica e preço, como uma das profissionais responsáveis pela criação da Metodologia de Fiscalização de Contratos Administrativos do Estado da Bahia e Metodologia de Gestão de Contratos Administrativos do mesmo Estado, bem como redação de dois Manuais, um de Fiscalização de Contratos Administrativos e outro de Gestão de Contratos Administrativos, bem como da capacitação de mais de mil servidores públicos para atuarem na função de Fiscais e Gestores de Contratos Administrativos. Integrou a equipe contratada por inexigibilidade de licitação pelo Ipraj Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária do Estado da Bahia, com base no inciso II do art. 25, combinado com o inciso VI do art. 13 da Lei nº 8.666/1993 e, em 2010 para atividades análogas para o TJ-BA. No mesmo ano, pela mesma modalidade de contratação, participou da equipe responsável pela redação do Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos do Município do Recife.

Jerônimo Souto Leiria

Reconhecidamente o pioneiro e mais requisitado especialista brasileiro em Terceirização, profissional que se destacou na introdução da técnica no país. Pela importância e a repercussão nacional, o processo em que atuou, vitoriosamente, na defesa da prática da Terceirização recebeu o histórico do selo n.1 do Memorial do TRT da 4ª. Região, em outubro de 2007.

Autor do primeiro mais vendido livro sobre Terceirização do Brasil. É também autor de dez títulos entre as mais expressivas obras sobre a Terceirização e suas decorrências, como o gerenciamento de contratos. É advogado especializado em Direito Civil graduado pela UNISINOS e em Recursos Humanos pela FGV/SP, com destacada atuação em atividades jurídicas de caráter não contencioso para a redução de passivos empresariais. É um dos raros profissionais brasileiros a ser recebido pela Suprema Corte Japonesa, em missão oficial de estudos e professor no grau de pós-graduação e extensão universitária, em diversos cursos de Direito e Administração de Recursos Humanos. É contratado, por empresas pertencentes ä Administração Pública, com base II do art. 25, combinado com o inciso VI do art. 13 da Lei nº 8.666/1993. Treina, desde 1986, com reconhecido sucesso, os mais expressivos executivos nacionais em: Terceirização e suas decorrências, como o Gerenciamento, Redação e Auditoria de Contratos, bem como na Defesa Judicial da Terceirização

Marcelo Henrique da Silva